sábado, 6 de junho de 2015

Base de Cobertura Média Mary Kay: Perfeita para olheiras, melasmas e manchas marrons!


Olá Meninas!

A dica de hoje é sobre melasmas!

Você sabe o que é Melasma? Confira abaixo uma breve explicação pra tentar identificar se você sofre deste problema.



Fonte: Google Imagens

 Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens.
Apresenta-se em três tipos comuns de padrão facial,o malar (maçãs do rosto), centrofacial (testa, bochechas, acima do lábio, nariz e queixo) e mandibular, conforme a região em que aparece.

E o que causa tudo isso?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez. 
 É mais comum em mulheres, aproximadamente 90% dos casos, e àquelas com tons de pele mais escuro tem mais probabilidade de apresentar a doença.
Alguns fatores que podem desencadear o surgimento do melasma, como:
  • Exposição ao sol, pois a luz ultravioleta estimula os melanócitos (que produzem os pigmentos de cor da pele, a melanina). Apenas uma pequena quantidade de exposição solar pode fazer com que o melasma retorne, mesmo em uma pessoa que já o tratou anteriormente, e essa é uma das principais razões de porque os casos aumentam no verão.
  • Mudanças hormonais causadas pela gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou repositores hormonais, além das endocrinopatias, como as doenças da tireóide.
  • Produtos cosméticos para o tratamento da pele que acabam por irritá-la podem piorar os episódios de melasma.

No vídeo abaixo do canal Rosa Chiclets, onde a Suzana Rosa mostra o passo a passo de maquiagem na pele dela, com melasma e como a base MaryKay Medium Coverage Foundation tem dado bons resultados.
Se você tem este problema ou conhece algum que tenha e quer ajudar, assista ao vídeo.

Até mais.









Nenhum comentário :

Postar um comentário